27 agosto 2021

A lua cheia sobre o mar do Caribe

Juro por Deus, é uma das coisas mais lindas que já vi em toda minha vida. A lua reinando cheia sob o Mar do Caribe, a sua luz celeste invadindo a janela do avião enquanto eu tocava o vidro só para sentir a sensação gelada sob meus dedos. O mar brilhava com um prateado escuro delirante que eu posso jurar que já vi um milhão de vezes em minhas vidas passadas, conseguia visualizar no fundo da minha mente um galeão, enorme, pousado delicadamente sob as águas do oceano, com uma tripulação sonolenta após um longo dia. Consigo visualizar a sua capitã: imponente e implacável no convés, fitando o mesmo horizonte que me encanta. Quem sabe a lua já não tenha me visto antes naquele mesmo lugar. Quem sabe essas águas conheça minha voz bradando ordens e palavras de incentivo para minha tripulação. Nunca me senti tão familiarizada com um cenário antes. Tão acolhida e tão compreendida, somente pela lua e pelas marés que me guiaram um dia. Em noites de lua cheia como essa, sinto vontade de voltar correndo pro mar, me entregar pras suas águas que refletem a luz de corpos celestes e galáxias inteiras e implorar para que me deixe viver de novo esses dias em que o vento e as estrelas eram minhas únicas guias. Por favor me leve de volta. Leve-me de volta para quando o oceano era minha casa e o mundo todo era minha concha. Eu sei, no fundo de meu coração, que essa parte em mim sempre faltará. A brisa marinha, de madrugada, batendo contra meu rosto, o balanço irregular do navio forçando-me a me equilibrar sobre botas gastas. Existe uma parte de mim que ficou naquelas águas, sob a lua cheia. 

"Please, come home. Don't die so far from the sea."

2 comentários:

  1. na vida passada tu foi uma princesa pirata eu tenho certeza!!

    ResponderExcluir
  2. que delícia, kaory! como é bom colecionar esses momentos maravilhosos... parece até que o tempo para só pra gente apreciar e curtir, a sensação de preenchimento na alma traz um aconchego tremendo. saudades de você e desse cantinho <3

    ResponderExcluir