30 julho 2021

essas luzes estão me cegando de novo

Depois de anos essas mesmas luzes fortes que acendem em todos os prédios quando cai a noite estão me cegando. Lembro-me de ter escutado quando mais nova: "Essa cidade vai te comer viva, não se deixe levar pelas noites vazias que ela vai te trazer", e agora parece verdade, o meu Jardim do Éden pessoal, coberto de concreto, com luzes tão brilhantes que me cegam e não me deixam dormir porque me pego imaginando as vidas que poderia viver se me rendesse à elas. Sempre fantasiando que estivesse em talvez outro lugar onde eu não me sentisse constantemente invasiva e indesejada, como se essas luzes que tanto me tentam não poderiam se tornar um lar — e talvez um dia de fato virem. Como se perdesse o norte que sempre tive tanta certeza que estava ali e sempre estive tão certa sobre o que era ele. Me desconecto do que realmente importa. Como se ainda fosse uma criança, tudo o que eu quero é me aventurar nas maiores avenidas e bares que encontrar pelo caminho, destruindo tudo, incluindo eu mesma. A fumaça dos carros prende meus pulmões e mais uma vez eu sinto como se fosse sufocada, pouco a pouco, ao ponto de não conseguir mais voltar a respirar o ar de onde cresci. Apavoro-me com a ideia de que talvez um dia me renderei a essas tentações, deixarei pra trás tudo que me guia e me deixa no caminho que desejo, aquele que eu sei é certo, ou pelo menos sabia antes de respirar o ar sufocante dessa maldita cidade. É tudo sobre essas malditas luzes e sobre o que tem para me oferecer, mais uma vez bebo um pouco antes de dormir, receosa de que mais um pouco do vinho possa de fato me levar a procurar essas luzes mais de perto e tudo de mais fútil que vai me fazer sentir viva por alguns segundos, até a hora de deitar, quando refletirei sobre todo o licor desperdiçado em um sentimento tão ínfimo de felicidade quanto os beijos e carícias que presenciaria durante mais uma noite selvagem dessa impiedosa cidade.

- Eu vou mesmo me mudar pra essa cidade? Eu vou simplesmente MORRER. Eu vou ficar sozinha e me sentir deslocada o tempo todo. Meu Deus.
- Eu preciso mesmo voltar pra casa sábado?? Não quero ver minha vó. Ela só sabe falar o quanto me odeia de maneira passivo-agressiva. 
- Meus pais vão morrer e eu vou ficar sozinha e triste
- Meu namorado me odeia e vai me trair porque vai enjoar de mim
- Quando eu vou ver ele???
- Eu tenho 1 vídeo pra gravar amanhã de manhã, eu te odeio Fundamentos de Física 1
- Questionário 13, pra entregar domingo!! Não faço a mínima ideia de como fazer ainda
- Eu não to entendendo nada da faculdade, não consigo ver 1 aula direito, será que eu sou burra
- Eu vou demorar 2 horas pra chegar na faculdade todos os dias, sério??? Só de pensar me da vontade de morrer
- Eu quero tanto voltar pra algo que seja familiar mas essa cidade me deixa doente e obcecada. Eu não aguento mais.
- Será que minha irmã ta triste???? O que eu posso fazer pra ela melhorar
- To com saudade da Eevee, espero que ela esteja bem
- Meu deus minha vida ta acabando e eu tenho 18 anos
- Eu deveria começar a me exercitar????? Tipo, umas 3 vezes por semana e comer mais fruta??
- Eu só comi doce desde que cheguei nessa merda de cidade, por isso talvez eu esteja me sentindo tão mal
- Cara, são 1 da manhã, por favor Kaory, vá dormir. Você já pensou demais por hoje. Durma. 
- É melhor virar a noite do que dormir agora e acabar descansando umas 6 horas
- Eu vou pegar um uber sozinha amanhã???????????? MEDO.
- Preciso fazer minha mala pra voltar pra casa
- Eu quero voltar pra casa? 
- Eu PRECISO voltar pra casa
- Eu preciso de dinheiro
- Por que minha casa é tão sufocante mas ao mesmo tempo tão acolhedora
- Eu deveria falar com minha terapeuta sobre isso?
- Quero sair com minhas amigas
- Que sede
- PRECISO DORMIR
- Não to com sono. 
- Minha família me odeia, querem eu longe sempre
- Eu amo tanto meu namorado, ele é o amor da minha vida
- Quero sair com meus amigos, eu sinto tanta falta deles
- Como será que a Eevee está??
- Como meus pais estão?
- Será que consigo mandar o vídeo amanhã?
- Eu tenho coisa pra entregar atrasada meu deus.
- Por que eu entrei na faculdade tão cedo????
- CARALHO eu passei em uma federal com 17 anos
- EU QUERO TANTO VOLTAR A ESCREVER AQUI SO PROS MEUS 3 AMIGOS VEREM
- Por favor Julia, vá dormir.

2 comentários:

  1. só pra deixar claro que eu sempre vou ser um dos três amigos que te lê ♡

    ResponderExcluir
  2. Oi Kaory, tudo bem?
    Eu segui seu blog faz um tempo, tipo, acho que uns dois meses atrás? lendo a última postagem (antes dessa) eu fiquei me perguntando se você estava bem visto que ansiedade é algo terrível e eu sei do que eu to falando, também sofri uma grande parte da minha vida com isso apesar de não ser tão pesado as vezes.

    Eu gostei das suas listas de pensamentos, acho que eu vou tentar fazer isso também, pode ajudar a livrar um poucos dos pensamentos ou acalmar eles e eu também gostei muito do seu texto!! você escreve incrivelmente bem! dá pra entender a forma sufocante e tentadora que a cidade mostra pra gente e, apesar de amar minha cidade e preferir o meio urbano, eu imagino que pra quem veio de fora aqui seja muito mais doq as pessoas aguentam.

    Achei engraçado ler você falando de uma 'Eevee' porque esse era um apelido que eu tinha, mas só minha primeira namorada me chamava assim então duvidei muito que fosse ela aqui ou tivesse alguma co-relação qq

    um beijo, kaory! fique bem e espero ver mais textos seus por aqui ♥

    neko
    lilimerence.blogspot.com

    ResponderExcluir