18 novembro 2018

tenho sido totalmente inútil ao meu país

Não fiz ENEM porque esqueci de me inscrever. Não tenho entrado muito aqui, não sei o porquê, eu só abro o computador e não dá vontade de escrever nada, queria trazer uns conteúdos legais pra cá mas parece que minha cabeça não funciona pra nada ultimamente além de ficar no twitter ou ouvindo música, faz muito tempo que não tenho motivação pra começar algo legal, ou coisa do tipo. Não toco mais violão e não tenho o mínimo de interesse em pintar. Estudar? Deus me livre, se eu pudesse passava o dia todo dormindo. Cansaço emocional, eu acho? São dias de derrota, realmente, meu quarto tá uma zona e sempre que eu levanto pra arrumar meu corpo se joga na cama de novo, e eu fico ali porque me sinto melhor do que em outro lugar, vou pra minha cidade natal dia 2 e eu estou aliviada, por assim dizer. Tudo é sem graça e eu  queria ir pra algum lugar legal, o que foi o caso na excursão da escola, assistimos O Fantasma da Ópera e eu chorei muito no final, maldita seja a pessoa que escreveu essa peça. Aliás, tenho chorado por muita pouca coisa esses últimos dias, e ficado muito brava também, sem contar meus problemas com autoimagem que voltaram e eu não consigo mais olhar no espelho, tudo é muito estranho e hoje está chovendo. E eu estou com dor de cabeça. Espero que tudo isso passe logo.

2 comentários:

  1. MONA! não vou mentir, talvez estivéssemos no mesmo mar violento mas não no mesmo barquinho. Olha, quem fez minha inscrição no enem foi minha mãe, sem ela eu estaria até hoje procurando um emprego sem nada para fazer... espera. 19 anos de idade, estou estudando ou trabalhando? hahahaha não '-' Todos os dias assistir a um filme que não seja uma distopia pra gente ter que se imaginar nele fazendo todas as merdas do protagonista, engolir o sapo e passar vergonha, mas no fim sempre tem o final feliz. Aí a musica emblomation começa a tocar junto com o pós-crédito, a gente dá aquele sorriso bem "uau, foi bom esse longa" e olha em volta, notando que vc precisa sair do quarto e viver (lê-se 'sobreviver').
    Sabe, talvez eu não seja a melhor pessoa para te falar alguma coisa, minha moral simplesmente tá na pqp e talvez o que eu passe a você eu nem esteja pregando. ─ descobri problemas de saúde que me impediram de ir até mesmo para a faculdade, e logo eu que tenho um ranço enorme de sair por vontade própria e sempre inventar uma desculpa para não atender a porta pro 'colega'; imagina só: FAZEM 2 MESES QUE EU NÃO SAIO NA PORTA DE CASA. começaram uma reforma no vizinho da frente e eu só fiquei sabendo pela minha mãe. Mas o que me impulsiona?

    Bem, estou na vibe dos filmes e nele eu encontrei uma saída para o minha agonia. Criar jogos, ou algo assim. Mas, sabe... talvez a gente tenha visto uma poeirinha voando pela nossa frente e aquilo se tornou um "e se...". Talvez ver algo quase impossível da nossa lista de desejos tornasse realidade. Eu sei que tem coisa dentro desse seu coraçãozinho que grita "PLMDS VAMO" Mas algo te impede, certo? vamos lá, contanto que não seja roubar um banco ou matar alguém você precisa fazer... sair do politicamente correto. Imprimir imagens aleatórias do tumblr e colar na parede. fazer uma tenda com o cobertor no quarto, acender os piscas-pisca e fazer teatro de sombra. Chamar um coleguinha aleatório da sala e dizer "ei, o que acha de pegar uma bicicleta e sair pedalando até a praia comigo" ahahaha. sei lá. vc só precisa de 10 segundos para tomar coragem.

    Ou talvez ligar a câmera e começar a conversar com ela, mesmo que vc jamais mostre o vídeo a ninguém. uma hora vc vai ver que o que a decisão idiota fez alguma diferença (mesmo que o resultado não tenha sido favorável)... ou talvez seja só uma fase que a vida te deu para refletir sobre alguma coisa. bem, de qualquer forma, a gente só que falar mesmo.♥
    mds o que foi isso, digitei demais.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kaory. Primeiramente, que bom ver que voltou pra cá. Eu estou completamente perdida nos blogs que eu nem sei se existem mais etc, também quero voltar. Às vezes é difícil, sabe, viver nesse mundo onde tudo é pra já, pra ontem, voando. Mas eu queria dizer que, por mais difícil que possa ser acreditar nisso, vamo lá, me leia com atenção: não ter feito o enem não é o fim do mundo. Repete comigo, não é o fim do mundo.
    Todo mundo fica colocando pressão e dizendo que você tá perdendo tempo deixando pra outra hora (mesmo que nesse caso não tenha sido de propósito) mas cada um tem seu próprio tempo. Você não precisa entrar numa faculdade agora, talvez você descubra nesse um ano "perdido" que o que você quer nem seja ensinado em uma faculdade. Ou talvez sim e você entre no ano que vem. O negócio é que a universidade ainda vai estar lá no ano que vem, sabe? Ela não vai sair correndo. Se tem uma coisa que você tem é tempo. Cê tem todo o tempo do mundo. Mesmo que tentem te convencer que não, e que você deveria estar como o primo Claudinho fazendo 47823954 trabalhos da faculdade trabalhando no Itaú, fazendo trabalho comunitário no tempo livre e ajudando velhinhas a atravessar a rua, tudo ao mesmo tempo. Manda o Claudinho pro caralho. Você não tem que fazer tudo isso ao mesmo tempo. E tá tudo bem ter dias em que não se quer sair da cama a não ser pra pegar comida. Tá tudo bem. Mesmo. Não precisa correr pra tentar ficar bem logo, instantaneamente. Tenta não pensar nas coisas que você deveria estar fazendo ou acha que deveria. Só tira um tempinho pra respirar e recarregar as energias. Enquanto isso, zere o catálogo da netflix, ouça as bandas que você tá há seculos dizendo que vai ouvir, termine as séries que você começou há dois anos e não saiu do primeiro episódio. Quando você se sentir um pouco melhor, tenta tocar violão de novo, tenta aprender uma coreografia de uma música que você adora. Vai aos poucos ocupando os espaços. Tenta fazer algo que você sempre quis, mas enrolava pra fazer. Corta o cabelo, pinta, faz um penteado legal com tutorial no youtube. Talvez você tenha perdido o interesse em pintar, o que é totalmente normal, mas talvez não e seja só uma fase em que você não tem interesse em fazer nada. O que eu tô querendo dizer é: tire um tempo pra descobrir do que você realmente precisa. Se é continuar sem fazer nada na cama por alguns dias, faça. Mas quando você sentir que precisa sair, não porque estão falando que você deve, mas porque já está entediada de ficar na horizontal, aí você sai. Aí você tenta fazer coisas novas e coisas que te interessavam antes. Mas vai sem pressa, devagarzinho. O que não falta é tempo. Tá bom? Lembra disso.

    Ah, eu nunca assisti O Fantasma da Ópera, embora tenha ouvido muito falar e tal. Você me deixou curiosa, acho que vou procurar na internet uma hora dessas porque na minha cidade não tem teatro (e eu sou uma garota desempregada skhfdfs) Acho que eu não posso te falar muito sobre autoimagem, porque sinceramente, eu ainda estou tentando olhar no espelho sem começar uma lista mental das coisas que estão erradas. É um processo, a gente definitivamente não vai começar a se achar bonito de uma hora pra outra. Afinal, não foi de uma hora pra outra que a gente começou a achar o contrário, né?

    Complicado. Tem uma youtuber que eu gosto muito e que ela fala muito sobre autoimagem e pode te ajudar. Ela não dá receita milagrosa, ela sabe que isso é irreal, mas são realmente úteis, os vídeos. E você aperta o x no final com uma sensação muito boa e o coração quentinho. Juro. O nome é Ellora Haonne.

    MeU DEUS, eu falei demais. Acho que esse comentário vai ser cortado. Vou salvar ele primeiro, calma. Pronto. SHFSJKD Beijos, até mais, Kaory. Fique bem ♥

    ResponderExcluir